A realidade virtual presente neste tipo de jogos é imersiva pois o utilizador tem a sensação de inclusão num ambiente virtual, ou seja, o utilizador sente-se dentro do ambiente e a interagir com os seus elementos. Para produzir no utilizador esta sensação, o sistema tem de conseguir estimulá-lo sensorialmente, utilizando diversos dispositivos, como: - Capacete de visualização, Luvas de dados, …
O nível de interactividade segundo o Homem-máquina é Proactivo pois o utilizador tem o controlo da estrutura e do conteúdo das acções desenvolvidas no ambiente virtual, ou seja, o utilizador controla dinamicamente o desenvolvimento do conteúdo deste (controlo dos movimentos, por exemplo).
O nível de interactividade segundo a acção sensorial é elevado pois o utilizador está completamente imerso num ambiente virtual, onde são estimulados todos os seus sentidos (visão, audição, tacto).
A realidade virtual presente neste tipo de jogos é imersiva pois o utilizador tem a sensação de inclusão num ambiente virtual, ou seja, o utilizador sente-se dentro do ambiente e a interagir com os seus elementos. Para produzir no utilizador esta sensação, o sistema tem de conseguir estimulá-lo sensorialmente, utilizando diversos dispositivos, como:
ResponderEliminar- Capacete de visualização, Luvas de dados, …
O nível de interactividade segundo o Homem-máquina é Proactivo pois o utilizador tem o controlo da estrutura e do conteúdo das acções desenvolvidas no ambiente virtual, ou seja, o utilizador controla dinamicamente o desenvolvimento do conteúdo deste (controlo dos movimentos, por exemplo).
O nível de interactividade segundo a acção sensorial é elevado pois o utilizador está completamente imerso num ambiente virtual, onde são estimulados todos os seus sentidos (visão, audição, tacto).