O tipo de realidade presente neste simulador é não imersiva pois o utilizador não se sente como parte do ambiente virtual. Por exemplo:
• O utilizador não sente o barulho e a turbulência do avião; • Não sente a inclinação e a mudança de altitude.
É considerado ambiente não imersivo porque a visualização das imagens é através de um monitor e em que o utilizador interage com os elementos do ambiente virtual através de dispositivos como o rato e o teclado.
O nível de interactividade segundo o Homem-máquina é reactivo porque o utilizador tem um controlo limitado sobre o conteúdo do ambiente virtual. A interacção e o feedback são controlados pelo sistema e seguem um caminho pré-programado, ou seja, o sistema controla o desenrolar da acção dos utilizadores.
O nível de interactividade segundo a acção sensorial é baixo porque o utilizador não se sente como parte do ambiente virtual e apenas alguns dos seus sentidos estão a ser utilizados (visão).
O tipo de realidade presente neste simulador é não imersiva pois o utilizador não se sente como parte do ambiente virtual. Por exemplo:
ResponderEliminar• O utilizador não sente o barulho e a turbulência do avião;
• Não sente a inclinação e a mudança de altitude.
É considerado ambiente não imersivo porque a visualização das imagens é através de um monitor e em que o utilizador interage com os elementos do ambiente virtual através de dispositivos como o rato e o teclado.
O nível de interactividade segundo o Homem-máquina é reactivo porque o utilizador tem um controlo limitado sobre o conteúdo do ambiente virtual. A interacção e o feedback são controlados pelo sistema e seguem um caminho pré-programado, ou seja, o sistema controla o desenrolar da acção dos utilizadores.
O nível de interactividade segundo a acção sensorial é baixo porque o utilizador não se sente como parte do ambiente virtual e apenas alguns dos seus sentidos estão a ser utilizados (visão).